perla@quiropraxiaperlagoulart.com.br
(51) 9-9895-9787
ABQ 298

Aplicações da Quiropraxia

"A quiropraxia auxilia na diminuição de dores em geral, buscando a saúde e o bem-estar do paciente. Evitando, assim, tratamentos invasivos e diminuindo o uso de medicamentos."
     Veja algumas das aplicações:

Quiropraxia no tratamento da enxaqueca.

Os desalinhamentos vertebrais, principalmente na região cervical alta, são as causas mais freqüentes de enxaquecas apresentadas pelos pacientes nos consultórios de quiropraxia.  A disfunção vertebral causa irritação dos nervos, resultando em dor.

O Quiropraxista poderá diagnosticar seu problema e lhe dizer por que você está tendo enxaqueca. Após a avaliação, um programa de tratamento lhe será recomendado e poderá ser solicitado algum exame radiográfico.

O tratamento de suas enxaquecas incluirá ajustes quiropráticos para normalizar a função de sua coluna vertebral (sem o uso de medicamentos ou cirurgia).  São indicados cuidados posturais, prática de exercícios físicos freqüentes, alimentação saudável e mudança no estilo de vida evitando o estresse para prevenir repetições do seu problema, ajudando assim a se manter sem dor e com uma coluna vertebral saudável.

A maioria dos pacientes que buscam a Quiropraxia encontram alívio para suas enxaquecas.

quiropraxia é voltada para o tratamento da dor causada por doenças ou disfunções na coluna vertebral e nas articulações, que surgem do desequilíbrio no sistema nervoso central, na conexão entre o cérebro, a medula e os nervos do corpo. São mais de 130 técnicas manuais para corrigir disfunções nas articulações, normalizando o posicionamento e restabelecendo funcionamento natural do sistema neuro-músculo-esquelético, sem uso de medicamento ou intervenções cirúrgicas.
A enxaqueca é um sinal que algo está errado. Você não pode acostumar-se com a dor e simplesmente tomar remédios para mascarar o problema.

"Bicos de papagaio"

Cuidando do seu corpo.
  Como você anda cuidando de seu corpo? A prática freqüente de exercícios físicos, como alongamentos e caminhadas além de cuidados com a alimentação trarão inúmeros benefícios à sua saúde.  Sua qualidade de vida no futuro depende disto, mas é normal que com o passar dos anos ocorram degenerações como doenças degenerativas discais, conhecidas como “bicos de papagaio”.
   Geralmente acompanhados de protrusões discais, os “bicos de papagaio” são conseqüências de anos de vida e de fixações vertebrais.
Devido a traumas ou ao estilo de vida as degenerações podem aparecer mais cedo, mas uma vida saudável pode evitar esta doença até uma idade mais avançada.
   Nunca esqueça que a prevenção é a melhor cura! Não é possível reverter a degeneração com nenhum tratamento, mas o tratamento quiroprático pode reduzir os sintomas e proporcionar melhora na qualidade vida.

Dores Lombares e a Quiropraxia

Sabe-se que 80% da população apresenta dor lombar em alguma etapa de sua vida. As estatísticas afirmam que a lombalgia é a principal causa de afastamento do trabalho nas pessoas abaixo de 45 anos de idade, a segunda queixa mais freqüente de visita aos médicos clínicos gerais, a quinta causa mais freqüente de hospitalização e a terceira causa mais freqüente de cirurgia.
    A utilização de posturas inadequadas, trabalho físico pesado, atividades repetitivas, mobiliários e acessórios inapropriados, permanência prolongada na mesma posição, podem levar a uma aceleração de desgaste e ao aparecimento de dores na região lombar e outros locais do corpo.
    A Quiropraxia é excelente na prevenção e tratamento de problemas na coluna e articulações, pois busca localizar subluxações (desalinhamentos) nestas regiões, associadas com compressão e interferência de estruturas do sistema nervoso, impedindo uma comunicação adequada entre os órgãos e sistemas. Com ajustes manuais, estas interferências são removidas, permitindo que o sistema nervoso tenha plena comunicação com o organismo, buscando assim o seu estado de equilíbrio. Portanto o atendimento quiroprático reduzir a incidência de queixas de dores lombares, proporcionando melhor qualidade de vida e bem-estar.

Gravidez e a Quiropraxia

Tenha uma gravidez tranquila.

Estar carregando no ventre uma nova vida é uma dádiva de Deus! Este momento será um dos mais importantes de sua vida. Você deve cuidar da sua saúde, pois normalmente mães saudáveis, geram crianças saudáveis.

Durante a gravidez seu corpo sofrerá uma série de alterações, e você precisa estar preparada para este desafio. Portanto você precisa de uma coluna saudável, e algumas mudanças que você vai experimentar na gravidez podem trazer alguma dificuldade para que isso ocorra.

Sua coluna e seu peso mudam a cada mês, comumente acontecesse um desconforto, que se transforma em uma dor na região mais baixa da coluna (lombar).  Você não precisa conviver com estas dores, este é um sinal de que algo está errado e precisa ser corrigido. Não só por você, mas também para o bom desenvolvimento e crescimento de seu bebê.

O quiropraxista é habilitado para localizar e corrigir os problemas que estão causando sua dor nas costas. Ele utilizará técnicas especiais que a ajudarão a se sentir confortável, relaxada e com alívio de suas dores nas costas.

Procure  um  quiropraxista  e encontre o alívio  para a  sua dor nas costas  e aproveite cada momento de sua gravidez!

Home      Quiropraxia      Acupuntura      Sobre Perla Goulart      Tratamentos      Artigos, Notícias & Eventos      Contato     Localização

2014                                         www.quiropraxiaperlagoulart.com.br                       Todos os direitos reservados